sábado, 23 de abril de 2016

8 sites gratuitos para aprender programação sozinho


Selecionamos alguns sites para você que quer aprender a programar sozinho no conforto da sua casa
Segue a lista abaixo

eXcript

A eXcript é um projeto de produção audiovisual de conteúdo técnico com foco no autodidatismo. Todos os vídeos produzidos pela eXcript são gratuitos e não há planos para um dia tornar o projeto em um comércio. Então aproveitem. A equipe (unitária) da eXcript é top... e lhe convida a fazer parte dessa iniciativa!
com cursos de Python, JAVA, PHP, C++, C...
Corre que é uma boa.


Cursos em vídeo

Cursos voltados para a construção de sites, desenvolvimento de aplicativos, ferramentas e tudo mais do ramo de Tecnologia da Informação. Cursos são criados por profissionais da educação, com conteúdo programático, atividades programadas e certificado
Professor Gustavo Guanabara muito bom nas vídeos aulas, é um curso que ta na moda, todos que já viram, recomendam , então aproveitem galera...


W3 Schools

W3 Schools se concentra no ensino de HTML / CSS, JavaScript, HTML Graphics, servidores, desenvolvimento web e tutoriais XML. Tudo o que se quer aprender sobre a codificação reunido em um site. De fato, trata-se de um grande recurso para iniciantes, bem como veteranos olhando para as possibilidades de elevar conhecimentos.

Esse é um dos sites mais populares para os desenvolvedores web, recebendo nada menos que 40 milhões de visitas por mês. O serviço também oferecem um canal no YouTube onde é possível ver diferentes vídeos sobre linguagens de programação – sendo que alguns desses programas permitem interação com professores por meio dos comentários.

Dentro de tutoriais, é possível encontrar exemplos de códigos que podem ser manipulados e testados em navegadores para ver se tem os comandos no lugar certo. A ferramenta é gratuita e é fácil de navegar para encontrar o conteúdo que se está procurando.

Há também um Programa de Certificação que permite estudar em seu próprio tempo, permitindo que o programa seja concluído em poucas semanas. Os certificados incluem HTML, HTML5, CSS, JavaScript, jQuery, PHP, XML e Bootstrap. Cada certificado custa US$ 95.


HTML5 Rocks

O HTML5 Rocks é um projeto do Google, por isso, se você quer aprender HTML5 a partir da visão de uma das maiores empresas de tecnologia, eis sua oportunidade. O novo padrão de desenvolvimento Web (HTML5, no caso) é uma linguagem valiosa para adicionar ao seu repertório de codificação. Se seu foco o universo móvel, jogos ou negócios, há um curso que irá atender as suas necessidades na ferramenta.

Você pode pesquisar através de tutoriais, conferir as oportunidades e módulos mais recentes e navegar através de uma série de recursos, que lhe ajudarão a começar. A seção de recursos inclui livros, demonstrações, tutoriais, vídeos e muito mais para melhorar a sua experiência de aprendizagem. O site é gratuito, o que significa que não há taxas de assinatura ou conteúdo bloqueado, para que possa começar imediatamente.


Programmr

Programmr é outro grande recurso para aprender fazendo. Enquanto os novatos podem se dirigir ao site para dar os primeiros passos, quem for mais experiente pode usar a ferramenta para praticar habilidades e participar de competições. O site oferece simuladores, que permitem escrever códigos e rodar testes em ambientes móveis, bancos de dados, web e apps.

Os cursos levam os participantes através de um passo a passo no estilo “mão na massa” de maneira gratuita. Trata-se de uma ótima opção para aqueles que têm um conhecimento básico de diferentes linguagens de programação e que quer aprimorar suas habilidades ou pegar um novo idioma. É possível até obter a certificação como especialista em Java, C ++, C #, Python e PHP através de seu progresso em cursos da plataforma.


Code Avengers

Caso queria construir páginas da web, aplicativos ou jogos, o Code Avengers é uma ótima ferramenta para desenvolver suas habilidades. Projetado para iniciantes, cada curso leva apenas 12 horas para ser concluído. A medida que aprende, pode criar app, games e até sites, avançando para além de simples leituras e testando seus conhecimentos na prática. Os cursos de introdução são todos gratuitos, mas obter certo aprofundamento, será preciso pagar uma taxa.

Code Academy

Criado em 2011, o foco principal do serviço é ensinar a codificar de forma que isso transforme sua carreira. O site contabiliza diversas histórias de sucesso, convertendo pessoas que sabiam pouco ou quase nada sobre programação e alcançaram uma carreira frutífera em TI. Graças a isso, tornou-se bastante conhecido e respeitado. A ferramenta cobre um amplo espectro de linguagens em aulas interativas: Rails, Angularjs, Rails Auth, The Command Line, HTML & CSS, JavaScript, iQuery, PHP, Python e Ruby. Novos programas são adicionados constantemente, o que vale manter o Code Academy sempre no radar. Inicie criando uma conta gratuita e navegando pelos tutoriais, fóruns e sandboxes, onde é possível testar seus códigos.



Kahn Academy

A Kahn Academy oferece mais do que apenas a programação, afinal, seu slogan é: “você pode aprender qualquer coisa”. Além de matemática, ciências, história, arte e economia (para citar algumas disciplinas), os interessados também podem acessar cursos sobre codificação. O serviço é levado bastante a sério no mundo da educação, mantendo parcerias com instituições como a Nasa e MIT.

Depois de selecionar um dos cursos, o serviço orienta o usuário através de uma série de exercícios, vídeos, jogos e muitos outros recursos que ajudam o participante a dominar as habilidades nas disciplinas.

Entre os cursos focados em programação há possibilidades em SQL, HTML / CSS, JavaScript e muito mais. É um serviço totalmente gratuito, com cursos em cerca de 40 idiomas. Os criadores afirmam que ele será sempre aberto, livre de anúncios, e sem fins lucrativos.


TheCodePlayer

O site pode ser mais indicado para aqueles que têm pelo menos um conhecimento básico de codificação, mas oferece opções únicas para quem quer aprender HTML5, CSS3 e JavaScript. Você pode fazer login e ver pessoas desenvolvendo sistemas a partir do zero, e ver como eles funcionam através de processos próprios. O serviço oferece uma tática diferente em comparação com sites de mesmo propósito que oferecem cursos em moldes mais tradicionais com tutoriais, exercícios e vídeos.

Depois de escolher um passo a passo, você pode alternar as configurações para tornar seus avanços mais rápidos ou mais lentos, dependendo de suas necessidades. Também é possível pausar os tutoriais, bem como alternar entre HTML5, CSS e JavaScript. A maioria dos tutoriais são gratuitos, e se você se inscrever com seu e-mail, pode desbloquear mais orientações e tutoriais sobre o site.


Code School Website

A ferramenta quer ensinar programação na prática. Em outras palavras: os interessados colocarão a mão na massa para dominar a arte do desenvolvimento de software. O método é ótimo para quem gosta de aprender com erros e acertos ao invés de acessar uma bagagem conceitual antes de ir para a prática. Existem diferentes “caminhos” disponíveis e os interessados podem escolher o que segue por Ruby, JavaScript, HTML/CSS, iOS e Git. Há também um caminho “Electives”, que se concentra mais em estratégias de desenvolvimento.

Os cursos tem a intenção de serem divertidos e são projetados de maneira semelhante a um jogo - com um enredo - para ajudar a mantê-lo interessado no curso. Os módulos introdutórios são tipicamente livre, mas quem quiser se aprofundar, precisará assinar o serviço.

MIT Open Courseware

Quer um carimbo do MIT no currículo? É possível chegar bem perto disso com o curso no Open Courseware, serviço educacional gratuito da universidade com sede em Massachusetts. A instituição decidiu recentemente disponibilizar alguns materiais de seus cursos em plataforma online, permitindo que qualquer pessoa participe de algumas aulas. Há materiais de 2.260 cursos acessíveis.

É possível pesquisar cursos por tópico, e descobrir classes sobre linguagens de programação em níveis de graduação e pós-graduação. As ofertas incluem C++, Java, graphics, animação, fundamentos em ciências da computação e muito mais.


Fonte: IDG Now!