segunda-feira, 2 de maio de 2016

URGENTE: JUSTIÇA DETERMINA BLOQUEIO DO WHATSAPP NO BRASIL


Medida começa a valer ainda hoje. Todas as operadoras irão cumprir o bloqueio.

Mais uma medida para começar nada bem a semana dos brasileiros. A Justiça determinou que as operadoras de telefonia móvel e também fixa bloqueiem o serviços do WhatsApp em todo o Brasil por 72 horas.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a medida começará a valer hoje mesmo, 02 de maio, às 14h. O juiz que determinou o bloqueio foi Marcel Montalvão, do Sergipe.

As cinco operadoras que trabalham no Brasil: Vivo, Oi, Claro, TIM e Nextel já receberam a informação e confirmaram que irão bloquear o WhatsApp, sistema de envio de mensagens instantâneas. Hoje, o WhatsApp é o aplicativo mais utilizado no Brasil. A multa para a operadora que não cumprir a decisão do juiz é de R$ 500 mil por dia.
Bloqueio do WhatsApp pela segunda vez no Brasil

Esta é a segunda vez que o aplicativo é bloqueado no Brasil, a primeira vez aconteceu em dezembro do ano passado por causa de uma investigação criminal. Na época, as críticas tomaram conta das redes sociais e muitas pessoas ficaram 48 horas sem conseguir se comunicar pelo aplicativo de mensagens.

A tese argumentada é que o serviço de mensagens não é regulamentado no Brasil, e que o WhatsApp e demais aplicativos do gênero não poderiam prestar o serviço, porque não são operadoras. O presidente da Vivo, Amos Genish, também afirmou em uma declaração recente que o WhatsApp é um serviço pirata e não original. Ele ainda afirmou que o serviço é bom, mas que precisa ser regularizado, como todas os demais operadoras do país."É um problema haver uma operadora sem licença no Brasil", afirmou.